A Revista GPES - Estudos Surdos é uma publicação do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES, que realiza o Projeto Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores, aprovado pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes-ILLA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa. A primeira edição da Revista GPES - Estudos Surdos é resultado do I Encontro do GPES que aconteceu em 08 e 09 de junho de 2018 em Marabá-PA, com o Tema: Panorama da Educação de Surdos no Sul e Sudeste Paraense.

v. 1 n. 01 (2018): Revista GPES - Estudos Surdos

I Encontro do GPES - Panorama da Educação de Surdos no Sul e Sudeste Paraense

Publicado: 2018-12-18

GRUPO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE SURDOS – GPES: PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SUL E SUDESTE PARAENSE

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Ana Paula dos Santos Silva, Simone Gomes dos Santos, Valmária Borges Martins

BILINGUISMO: O QUE DIZEM ALGUNS PROFESSORES DE SURDOS?

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Rennan Alberto dos Santos Barroso

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTERDISCIPLINARIDADE: A ESCOLA DO CAMPO E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS EDUCANDOS SURDOS

Aline Corrêa Barros da Costa, Renata Ferreira Siqueira, Thaianny Cristine Dias Valente, Waldma Maíra Menezes de Oliveira

LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Gideão da Silva Nascimento dos Santos

MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA NO AEE: ALGUNS APONTAMENTOS

Adriano Aparecido da Silva, Walber Christiano Lima da Costa

RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Carla Cristina Coelho Carvalho, Valdineia Rodrigues Lima

VEREDAS NA ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL: FUNÇÃO TÉCNICA OU PEDAGÓGICA?

Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Ver Todas as Edições