A Revista GPES - Estudos Surdos é uma publicação do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES, que realiza o Projeto Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores, aprovado pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes-ILLA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa. 

O II ENCONTRO DO GPES - Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores, acontecerá em 07 e 08 de novembro de 2019 em Marabá, com o Tema: Avanços e possibilidades para a educação de surdos.

Os trabalhos completos aprovados e apresentados serão publicados na 2.ª edição da Revista GPES - Estudos Surdos, em dezembro/2019.

Inscreva-se no site do evento: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/gpes2019

v. 1 n. 1 (2018): Revista GPES - Estudos Surdos

APRESENTAÇÃO DESTA EDIÇÃO: Os textos desta edição são resultado das submissões ao evento: I ENCONTRO DO GPES: PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SUL E SUDESTE DO PARÁ, realizado em junho/2018. O evento apresentou o resultado das pesquisas do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES da Unifesspa, e também abriu espaço para pesquisadores externos que apresentaram pesquisas de outras cidades/regiões do estado do Pará.

Publicado: 2018-12-28

GRUPO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE SURDOS – GPES: PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SUL E SUDESTE PARAENSE

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Ana Paula dos Santos Silva, Simone Gomes dos Santos, Valmária Borges Martins

BILINGUISMO: O QUE DIZEM ALGUNS PROFESSORES DE SURDOS?

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Rennan Alberto dos Santos Barroso

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTERDISCIPLINARIDADE: A ESCOLA DO CAMPO E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS EDUCANDOS SURDOS

Aline Corrêa Barros da Costa, Renata Ferreira Siqueira, Thaianny Cristine Dias Valente, Waldma Maíra Menezes de Oliveira

LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Gideão da Silva Nascimento dos Santos

MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA NO AEE: ALGUNS APONTAMENTOS

Adriano Aparecido da Silva, Walber Christiano Lima da Costa

RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Carla Cristina Coelho Carvalho, Valdineia Rodrigues Lima

VEREDAS NA ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL: FUNÇÃO TÉCNICA OU PEDAGÓGICA?

Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Ver Todas as Edições