O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas de submissão:

Os resultados dos projetos de ensino deverão ser submetidos no formato resumo expandido e as apresentações serão realizadas em sessões de pôsteres (banners). 

As submissões serão realizadas neste módulo do SigEventos (sigeventos.unifesspa.edu.br).

 

Instruções para submissão de trabalhos:

 

1. Orientação para elaboração dos Resumos Expandidos:

a) Baixe o template do Resumo Expandido aqui;

b) Mínimo de 3 (três) páginas e máximo de 4 (quatro) páginas;

c) Deve conter título, nome dos autores, agencia financiadora (se houver), eixo temático, resumo, palavras-chave, introdução, materiais e métodos, resultados e discussões, considerações finais e referências

d) O título do resumo deve estar em caixa alta, fonte 13, centralizado e negritado. O corpo do texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, Tamanho 11, espaçamento entre linhas simples, Alinhamento Justificado, Margens 2 cm nas bordas superior e inferior, esquerda e direita. O recuo da margem esquerda, para a primeira linha de cada parágrafo, será de 1,5 cm;

e) O nome do(a) coordenador(a)/Orientador(a) do projeto deverá, obrigatoriamente, constar como co-autor do resumo

f) Deve ser enviado em formato de pdf;

g) O texto deve ser elaborado conforme as seguintes normas da ABNT.

 

2.Orientação para apresentação:
 
a) Baixe o template do pôster aqui;
b) Cada pôster deverá ser exposto por um período total de 01h30 (uma hora e meia) e o(a) autor(a) ou coautor(a) deverão estar presentes neste pelo período para responder aos questionamentos dos visitantes;
c) O pôster deverá ter as dimensões de 80 cm de largura e 1,00m de altura ou 80cm de largura e 1,20m de altura
d) O pôster deverá conter: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, agencia financiadora (se houver), introdução, materiais e métodos, resultados e discussões, considerações finais e referências; 
e) A confecção do pôster é de responsabilidade da equipe do trabalho/projeto.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.