MONITORIA DE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS NO PERÍODO 2018-4: SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO ICSA- 12

  • Emerson Pinheiro Ribeiro
  • Ciro André de Lima Campão

Resumo

A administração de materiais tem sido relevante e aplicada desde os primórdios nas organizações, no entanto, ela se tornou mais relevante a partir do momento em que a logística se estendeu para além das organizações, passando a executar suas operações com foco no cliente (GONÇALVES, 2013). Desta forma, as aulas desenvolvidas na monitoria foram por meio de estudo dirigido que, segundo Gabriel et al. (2018), é a estratégia que o docente coloca em prática para que os discentes participem de maneira ativa em atividade de leitura, interpretação, avaliação, comparação, análise e construção de textos todos por intermédio da exploração e reflexão crítica do discente. No objetivo de que os discentes assimilassem toda a relevância da administração de materiais nas organizações. Os materiais utilizados foram: pincéis; quadro branco; computadores e projetores. Os resultados da monitoria foram relevantes, pois dos 29 alunos que participaram da monitoria, 28 alunos foram aprovados, isto representa, aproximadamente, 97% de aprovação na disciplina ofertada no período. Desta forma, levando em consideração o período anterior que a disciplina também foi ofertada, 2017-4, o índice de aprovação foi menor, com cerca de 80%. Isto representa, aproximadamente, 21 alunos aprovados de um total de 26 regularmente matriculados. De fato, a monitoria exige do monitor: domínio, destreza e habilidade para transmitir o conteúdo programático da disciplina, proporcionando alguns benefícios para a formação acadêmica do monitor, como o desenvolvimento da habilidade na replicação do conhecimento e o aprofundamento na área de Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais.

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Publicado
2019-10-17
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Como Citar
Ribeiro, E., & Lima Campão, C. (2019). MONITORIA DE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS NO PERÍODO 2018-4: SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO ICSA- 12. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1003