USO DE RECURSOS DIDÁTICOS VEGETAIS NA DISCIPLINA DE BOTÂNICA - 74

  • Luan Felipe de Sousa Farias
  • Natália Hilgert Souza Carnevali

Resumo

O Brasil é um dos países com maior diversidade biológica do mundo, estima-se que a flora brasileira tenha cerca de 50 a 56 mil espécies reconhecidas de plantas com flores. As coleções botânicas, são necessárias para o estudo da biodiversidade, documentando a existência de espécies em um determinado tempo e espaço, registrando elementos da flora em áreas preservadas e áreas perturbadas, sendo indispensáveis em pesquisas taxonômicas e filogenéticas e essenciais na identificação das espécies. O presente trabalho tem por objetivo reconhecer a importância das coleções botânicas no ensino de Morfologia e Taxonomia Vegetal, além de fortalecer o conhecimento do monitor e o processo de aprendizagem dos discentes na disciplina de Botânica I. Além disso, a atuação do monitor é imprescindível para essa disciplina no sentido auxiliar o (a) professor (a) nas visitas técnicas, desenvolvimento de atividades práticas dentro e fora do laboratório, bem como, orientar e tirar dúvidas de discentes e grupos de estudos/trabalho. Espera-se ao final da aplicação do projeto ter alcançado êxito na produção dos materiais da coleção botânica, de forma que o aprendizado tenha sido expressivo, por parte dos discentes auxiliados pelo presente projeto de ensino.
Publicado
2019-10-18
Como Citar
de Sousa Farias, L., & Souza Carnevali, N. (2019). USO DE RECURSOS DIDÁTICOS VEGETAIS NA DISCIPLINA DE BOTÂNICA - 74. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1066