MONITORIA DE FÍSICO-QUÍMICA I - 85

  • Matheus Abner Da Fonseca Oliveira
  • Dyenny Ellen Lima Lhamas

Resumo

A físico-química é o ramo da química que estabelece e desenvolve os princípios do tópico da química em estudo, em termos dos conceitos subjacentes da física e da linguagem matemática (ATKINS, 2012). A monitoria da disciplina Físico-química I tinha por objetivo auxiliar o docente a identificar as principais dificuldades dos discentes participantes na compreensão do conteúdo e sua aplicação para resolução de problemas. Para isso utilizou-se uma metodologia mais aberta como a resolução de lista de exercícios juntamente aos discentes. A realização das monitorias se deu em salas de aulas utilizando quadro e pincel como principal recurso didático, ainda dando oportunidade para o esclarecimento de dúvidas a respeito do conteúdo. Os resultados obtidos com a monitoria foram satisfatórios devido aos discentes participantes apresentarem uma melhor desenvoltura na resolução de problemas triviais de físico-química, tal fato comprovado pelo ótimo número de aprovações na disciplina ressaltando que, muitos discentes obtiveram bons conceitos. Nesse âmbito, foi possível observar resultados expressivos na aprovação dos discentes que obtiveram bom desempenho na disciplina, ainda na formação integra e desenvolvimento da autonomia do monitor e sua relação tanto com os discentes quanto com o docente orientador da monitoria.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-22
Visualizações
  • Artigo 117
  • PDF 139
Como Citar
Oliveira, M., & Lhamas, D. (2019). MONITORIA DE FÍSICO-QUÍMICA I - 85. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1081