MONITORIA COM PRÁTICAS DE LABORATÓRIO

  • Lucas Nascimento de Almeida
  • Gleice Kelly Gonçalves da Costa
Palavras-chave: monitoria, ensino-aprendizagem, educação

Resumo

O programa de monitoria tem como intuito central estimular os estudantes a conhecer as atividades
relacionadas à área acadêmica. Além de enriquecer a sua formação, a modalidade é uma experiência
interessante para o currículo acadêmico e profissional. A monitoria aqui proposta refere-se no
acompanhamento e auxilio, por parte do monitor, ao desenvolvimento da disciplina de “Planejamento e
Gestão Urbana” ofertada para a turma 2019 do curso de Geografia Bacharelado, considera-se
a monitoria um braço da educação com característica ensino-aprendizagem, no qual, os discentes podem
ensinar outros alunos desde que supervisionados por um professor. A metodologia utilizada para o
comprimento do plano de curso da disciplina teve como caráter didático-pedagógico as avaliações planejadas
pela docente em conjunto com o monitor, configuradas em atividades de viés teóricas e práticas. Ao fim da
disciplina ficou notório a absorção do conteúdo proposto aos alunos, pois, foi apresentado boas pesquisas
elaboradas por eles.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 69
  • PDF 63
Como Citar
Almeida, L., & Costa, G. (2022). MONITORIA COM PRÁTICAS DE LABORATÓRIO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1767