MONITORIA DE INTRODUÇÃO À ZOOTECNIA

  • Jhullyanne Lopes Pedra
  • Anaiane Pereira de Souza
Palavras-chave: aula síncrona; ensino remoto; zootecnia

Resumo

O projeto de monitoria da disciplina de Introdução à Zootecnia foi realizado no Período Letivo
Emergencial (PLE 2020.5). Nesse projeto de ensino objetivou-se atender à turma de calouros do curso de
Zootecnia, conforme o edital 12/ 2020 do Programa de Monitoria Geral, através da realização de tutoriais
relacionados às ferramentas que seriam utilizadas na disciplina Introdução à Zootecnia. Além disso foi
vislumbrado auxiliar a docente a identificar as dificuldades dos discentes em relação ao conteúdo ministrados
durante as aulas síncronas e assíncronas. As respostas referentes à monitoria foram satisfatórias. Pelo fato de
ser uma disciplina ofertada no primeiro semestre do curso, a maior dificuldade enfrentada pelos discentes
atendidos pela monitoria estava relacionada com a conexão da internet que muitas vezes impedia a participação
nas aulas síncronas, e adaptação ao curso. Por ser uma disciplina que apresenta geralmente baixíssimos índices
de reprovação, não conseguimos vislumbrar onde a monitoria poderia ter sido melhor executada.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 50
  • PDF 92
Como Citar
Pedra, J., & Souza, A. (2022). MONITORIA DE INTRODUÇÃO À ZOOTECNIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1778