APRENDER PARA DESENVOLVER A CADEIA AVÍCOLA NO NORTE DO BRASIL

Autores

  • Sâmia Serra de Melo
  • Daiane de Oliveira Grieser

Palavras-chave:

Avicultura alternativa, apoio pedagógico, monitoria

Resumo

O projeto de monitoria teve como objetivo auxiliar os discentes nesse período de pandemia e
ensino remoto e ampará-los através da consulta ao monitor da disciplina. A disciplina optativa que foi
ofertada (Tópicos Especiais I: Avicultura alternativa), trouxe de forma abrangente diversos temas sobre os
sistemas de criação de diferentes aves, como por exemplo, frangos de corte de crescimento lento, galinhas
caipiras, perus, codornas de corte e postura, patos e marrecos. Abordando também o histórico, estatísticas de
produção, raças, linhagens, instalações, equipamentos e manejo. No cenário que a disciplina foi ofertada, não
foi possível ter aulas práticas nem mesmo visitas em instalações de aves, então, os discentes desenvolveram
trabalhos e com o apoio da monitoria, puderam ter um melhor aproveitamento sobre os diferentes temas da
disciplina. O monitor participou da organização do evento: Workshop - avicultura e suas possibilidades, em
parceria com o Grupo de Pesquisa em Avicultura (AviA), cujas palestras foram ministradas por profissionais
especializados na área para os discentes matriculados na disciplina e público em geral. O monitor também
desenvolveu materiais suplementares que foram disponibilizados para os discentes auxiliando nos estudos.
Com a metodologia aplicada, foi possível facilitar o aprendizado dos discentes, além de proporcionar
conhecimentos práticos e extras complementando o conteúdo da disciplina ofertada, os resultados da
disciplina foi alcançado, podendo ser avaliado pelo índice de aprovação dos discentes, ao qual foi obtido
100%. E a monitoria foi essencial para atingir esse resultado.

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Publicado

2022-02-24

Como Citar

Melo, S. S. de, & Grieser, D. de O. (2022). APRENDER PARA DESENVOLVER A CADEIA AVÍCOLA NO NORTE DO BRASIL. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1786