USO DA MONITORIA COMO ESTRATÉGIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE ANATOMIA ANIMAL I E II
Palavras-chave:
Morfologia Animal; Ensino; Monitoria; Desemprenho.Resumo
Em decorrência da complexidade e da elevada carga horária das disciplinas Anatomia Animal I e II,
que são ofertadas regularmente no primeiro ano letivo do curso de Medicina Veterinária, é fundamental a
implementação de monitorias nestas disciplinas para que os discentes possam obter um melhor aproveitamento
acadêmico. Portanto, o presente trabalho foi desenvolvido visando demonstrar a importância das atividades
exercidas pelo monitor na melhoria do desempenho acadêmico dos discentes matriculados nas disciplinas
Anatomia I e II do Curso de Medicina Veterinária do IETU, ministradas nos períodos 2019.2 e 2019.4,
respectivamente. Em conclusão, verificou-se que os discentes com assiduidade satisfatória (> 75%) nos
encontros da monitoria obtiveram uma melhoria no seu desempenho acadêmico.