USO DA MONITORIA COMO ESTRATÉGIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE ANATOMIA ANIMAL I E II

  • Felipe Alves de Souza
  • Cleidson Manoel Gomes da Silva
Palavras-chave: Morfologia Animal; Ensino; Monitoria; Desemprenho.

Resumo

Em decorrência da complexidade e da elevada carga horária das disciplinas Anatomia Animal I e II,
que são ofertadas regularmente no primeiro ano letivo do curso de Medicina Veterinária, é fundamental a
implementação de monitorias nestas disciplinas para que os discentes possam obter um melhor aproveitamento
acadêmico. Portanto, o presente trabalho foi desenvolvido visando demonstrar a importância das atividades
exercidas pelo monitor na melhoria do desempenho acadêmico dos discentes matriculados nas disciplinas
Anatomia I e II do Curso de Medicina Veterinária do IETU, ministradas nos períodos 2019.2 e 2019.4,
respectivamente. Em conclusão, verificou-se que os discentes com assiduidade satisfatória (> 75%) nos
encontros da monitoria obtiveram uma melhoria no seu desempenho acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 42
  • PDF 37
Como Citar
Souza, F., & Silva, C. (2022). USO DA MONITORIA COMO ESTRATÉGIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE ANATOMIA ANIMAL I E II. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1789