ATIVIDADES LÚDICAS NO APRENDIZADO DE MORFOLOGIA ANIMAL

  • Arthur Rosa Marinho
  • Jéssica de Oliveira Rosa
  • Henrique dos Anjos Bomjardim

Resumo

A monitoria é de extrema relevância nas disciplinas dos cursos das ciências agrárias, bem como no curso de Zootecnia. Na disciplina de Anatomia Animal, a monitoria serve como auxílio aos alunos na disciplina, uma vez que essa, por ser extensa e complexa, acaba por gerar dúvidas aos discentes em sala de aula, além de contribuir com a evolução do monitor no âmbito de ensinar. Diante disso, o projeto de monitoria de Anatomia Animal no curso de Zootecnia teve por objetivo trazer alternativas no aprendizado da morfologia animal aos discentes do curso de Zootecnia do Instituto de Estudos do Trópico Úmido. O projeto foi realizado a partir de encontros semanais no Laboratório de Anatomia Animal, com a utilização de peças anatômicas dos sistemas do corpo dos animais domésticos, associado a aplicação de questionários, e atividades lúdicas como: “Torta na cara”, Quis no Kahoot e identificação de ossos por meio de pinturas. Os discentes receberam auxílio quanto as dúvidas durante a realização das monitorias e por meio do aplicativo de comunicação Whats App. Os discentes declararam que as monitorias e as atividades realizadas foram positivas e tornou a disciplina menos complexa. Ao final obteve-se um índice de aprovação de cerca de 70%. Com isso, concluímos que a monitoria é indispensável à disciplina de Anatomia Animal do curso de Zootecnia e alternativas lúdicas para o aprendizado da morfologia animal devem ser implementadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 15
  • PDF 10
Como Citar
Marinho, A., Rosa, J., & Bomjardim, H. (2024). ATIVIDADES LÚDICAS NO APRENDIZADO DE MORFOLOGIA ANIMAL. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2771