LETRAMENTO LITERÁRIO NA SALA DE AULA: ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO FÉLIX DO XINGU/Pa

  • Claudinari Silva Laureano
  • Luciana de Barros Ataide

Resumo

O presente trabalho tem a intenção de apresentar um conjunto de ações voltadas ao trabalho com a leitura literária na sala de aula, anos finais do ensino fundamental, a aprtir do projeto de ensino “Letramento literário na sala de aula: elaboração de propostas didáticas para o ensino de literatura na educação básica em São Félix do Xingu/Pa”. Para tanto, foram realizados encontros para discussão das obras literárias lidas, debates teóricos acerca das metodologias e estratégias de ensino adotadas para a elaboração das propostas. Como corpus literário, optou-se pela utilização de obras da literatura infantojuvenil disponíveis nas escolas municipais de São Félix do Xingu, por meio do Plano Nacional do Livro Didático Literário (PNLD Literário), uma vez que as atividades além de serem disponibilizadas para a utilização por professores da rede municipal de ensino, seriam também utilizadas para a oferta de minicurso e oficinas em atividades extensionistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-06
Visualizações
  • Artigo 11
  • PDF 12
Como Citar
Laureano, C., & Ataide, L. (2024). LETRAMENTO LITERÁRIO NA SALA DE AULA: ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO FÉLIX DO XINGU/Pa. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2780