UMA PROPOSTA PARA INCLUIR ESTUDANTE COM TDAH NA AULA DE MATEMÁTICA

Autores

  • Jhonas Veras de Sousa Rocha
  • Cristiane Johann Evangelista
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista

Resumo

Este trabalho é fruto de observações, reflexões e aplicações que ocorreram durante o projeto
Residência Pedagógica do curso de licenciatura em matemática da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e
Sudeste do Pará), sendo aplicada ao 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública local. Tendo por
objetivos apresentar uma aula programada sobre números inteiros voltada a estudantes com TDAH; executar
o jogo matemático ganhe ou perca; observar se é efetivo ou não na inclusão de um aluno com TDAH e dos
demais alunos, junto ao aprendizado obtido na aula expositiva e no jogo. Trata-se de um estudo qualitativo
que reflete sobre a atividade desenvolvida e os resultados atingidos. A atividade proposta atendeu as
expectativas de ensino, promovendo a inclusão de todos, cumprindo bem o que é proposto de um jogo
matemático; a compreensão do conteúdo específico trabalhado junto a diversão proporcionada por uma
atividade recreativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-03-27

Como Citar

Rocha, J. V. de S. ., Evangelista, C. J. ., & Evangelista, D. H. R. . (2025). UMA PROPOSTA PARA INCLUIR ESTUDANTE COM TDAH NA AULA DE MATEMÁTICA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3008