EXPERIMENTAÇÃO NO PIBID – MISTURAS HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS NA EEEFM PROFª ONEIDE DE SOUZA TAVARES

Autores

  • Késia Bezerra Mendes
  • Gabriela Gomes Lima
  • Samara marinho dos Santos Sousa
  • João Paulo da Silva Martins
  • Ulisses Brigatto Albino

Resumo

PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é destinado a promover a formação de
professores para a educação, melhora a qualidade da educação básica e valorizar a carreira, com o objetivo de
proporcionar uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o
contexto em que elas estão inseridas. O projeto foi desenvolvido na escola EEEFM Oneide de Sousa Tavares
com os alunos do 6° ano C. Houve algumas dificuldades de elaborar uma aula prática devido a desafios a serem
enfrentados, como a falta de estrutura, a escola não tem recursos necessários. O trabalho apresenta uma
abordagem qualitativa pois não foram utilizados dados numéricos, tabelas ou questionários, mas sim imagens
e relatos. Observou-se que por meio dessa experimentação os alunos tiveram grande interesse em participar da
prática, pois compreenderam o assunto abordado e por fim foi benéfico a experimentação pois foi observado
a maior aprendizagem através dessa relação entre teoria e prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-03-27

Como Citar

Mendes, K. B. ., Lima, G. G. ., Sousa, S. marinho dos S. ., Martins, J. P. da S. ., & Albino, U. B. . (2025). EXPERIMENTAÇÃO NO PIBID – MISTURAS HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS NA EEEFM PROFª ONEIDE DE SOUZA TAVARES. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3068