APLICAÇÃO DA MONITORIA DE ENSAIOS DE ESTRUTURAS E MATERIAIS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

  • Iasmine Aléxia de Aquino Melo
  • Walison Rodrigues de Oliveira
  • Lygia Maria Policarpio Ferreira

Resumo

Assim como qualquer outro curso de graduação, na Engenharia Civil são diversos obstáculos que surgem durante a vida acadêmica. Dentre os quais destaca-se as dificuldades dos discentes em realizar a análise de estruturas e materiais, que integram a componente curricular Ensaios de Estruturas e Materiais e que faz parte do núcleo profissionalizante da Área de Materiais de Construção Civil.
Como alternativa para solucionar tal problemática, tem-se a inserção de programas de monitorias ofertadas pelas universidades. Nesse sentido, o programa de monitoria da disciplina Ensaios de Estruturas e Materiais tem como objetivos melhorar o rendimento acadêmico do discente, resultando assim em um maior envolvimento e identificação do mesmo para com o curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-25
Visualizações
  • Artigo 114
  • PDF 93
Como Citar
Melo, I., Oliveira, W., & Ferreira, L. (2019). APLICAÇÃO DA MONITORIA DE ENSAIOS DE ESTRUTURAS E MATERIAIS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/449