“NÓS PROPOMOS” EM MARABÁ: PROJETO DE ENSINO E EXTENÃO ACADÊMICA NO COLÉGIO DEUZUITA DE MELO ALBUQUERQUE.

  • Ferreira Junior
  • Paixão K.C
  • Sousa M.V.M

Resumo

Muito se assemelha a concepção de que a Geografia serve apenas para se memorizar algumas informações, sem haver uma discussão dos seus conhecimentos adquiridos. A educação geográfica e de forma geral, possibilita ao aluno o enfretamento à pobreza e corrobora na formação cidadã dos sujeitos presentes. Com esse intuito, surge o “Nós Propomos”, projeto este na qual tem origem portuguesa e recentemente expandiu-se para a Espanha e Brasil, atualmente está sendo realizado em parceria com mais de 20 instituições de ensino no território brasileiro. Por fim, esse trabalho tem como objetivo discutir e promover a ativa cidadania do território junto ao público escolar da rede básica de ensino, como proposta didática, sobretudo de extensão acadêmica e de ensino, promovendo a participação social no colégio Deuzuita de Melo Albuquerque, identificando os problemas locais, pesquisando sobre tais mazelas e procurando soluções de resolve-los juntamente aos alunos e comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-30
Visualizações
  • Artigo 82
  • PDF 69
Como Citar
Junior, F., K.C, P., & M.V.M, S. (2019). “NÓS PROPOMOS” EM MARABÁ: PROJETO DE ENSINO E EXTENÃO ACADÊMICA NO COLÉGIO DEUZUITA DE MELO ALBUQUERQUE. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/510