EXPERIÊNCIA DE MONITORIA EM INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS

  • Solange Pereira Rodrigues
  • Eduardo de Melo Salgueiro

Resumo

O Programa de Monitoria é composto por atividades didático-pedagógico, desenvolvidas pelo discente e orientada pelo docente, contribuindo para a formação acadêmica do estudante na Universidade. Os objetivos da monitoria é proporcionar condições de permanência e de sucesso dos alunos no processo de ensino-aprendizagem; contribuir para o envolvimento dos alunos nas atividades de docência, de pesquisa e de extensão; possibilitar a utilização do potencial do aluno assegurando-lhe uma formação profissional qualificada e sua plena inserção nas atividades acadêmicas da Universidade; intensificar e assegurar a cooperação entre professores e estudantes nas atividades básicas da instituição; programar ações do Projeto Pedagógico do Curso de graduação e Plano de Desenvolvimento Institucional.
A disciplina de Introdução aos Estudos Históricos inicia o discente no conhecimento do campo da história e suas características, para que compreendam questões e problemáticas elementares concernentes à ciência histórica. Tais como: o que é História? E para que serve a história? A história da historiografia; Campos da História; Tempo e História; Fontes memória e História. Diante de tais características destacaremos os pontos positivos e negativos do período de monitoria, os recursos utilizados, as bibliografias propostas, como se deu os atendimentos, e as estratégias utilizadas para buscar ajudar o discente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-31
Visualizações
  • Artigo 72
  • PDF 70
Como Citar
Rodrigues, S., & Salgueiro, E. (2019). EXPERIÊNCIA DE MONITORIA EM INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/563