FEIJOADA CULTURAL: PROJETO INTERDISCIPLINAR EM ADMINISTRAÇÃO

  • Adaias Zambon Portela
  • Evelyn Maria Veiga
  • Thiago Dias Vidal
  • Tiago Soares Barcelos
  • José Augusto Tavares Ferreira

Resumo

Conforme Leite (2012), é possível considerar que no caso da multidisciplinariedade, pressupõe-se a utilização de disciplinas que estejam no mesmo nível hierárquico e que embora possuam entre si fronteiras de conhecimento, se relacionam de forma coesa. Assim, o projeto Feijoada Cultural foi desenvolvido na intenção de trazer, aos discentes do curso de Administração, a possibilidade de participar de ação multidisciplinar, focada em incentivar a utilização de ferramentas de gestão que compunham as disciplinas entregues até aquele momento do curso.
Sob tal enfoque, justifica-se este projeto. No sentido de que sua aplicação possibilita ao discente a experiência da tomada de decisão no âmbito administrativo, além de criar situações onde estes, em equipe, vivenciem o desenvolvimento de estratégias, aplicação de ferramentas e conhecimentos totalmente voltados à gestão, aplicando na prática o conteúdo recebido em sala de aula.
Assim, objetivou-se desenvolver um evento cultural – Feijoada Cultural – aplicando os conhecimentos do processo administrativo – Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar – envolvendo acadêmicos de Administração e docentes das disciplinas: Gestão da Informação, Gestão da Produção e Qualidade, Gestão Mercadológica, Logística, Mediação de Conflitos e Coaching e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-31
Visualizações
  • Artigo 199
  • PDF 101
Como Citar
Portela, A., Veiga, E., Vidal, T., Barcelos, T., & Ferreira, J. (2019). FEIJOADA CULTURAL: PROJETO INTERDISCIPLINAR EM ADMINISTRAÇÃO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/570