GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

  • Mikael Barbosa Silva
  • Ciro André de Lima Campão

Resumo

O estudo do gerenciamento da administração de recursos patrimoniais, e vista como uma das ferramentas básicas de controle para o gestor, uma vez que a mesma coordena, controla todos os recursos materiais da organização. Assim a gestão de matérias é uma área essencial para o bom desempenho organizacional, possibilitando melhorar a eficiência e otimizar os recursos financeiros e minimização dos custos, desta maneira os gestores tem percebido que a falta do bom gerenciamento dessa área pode alterar as rotinas administrativas.
A monitoria tem papel fundamental, pois na acadêmica proporciona um contato real do discente com pratica docente, onde o mesmo, passa a ser o protagonista do ensino, organizando atividades e metodologias de ensino juntamente com o professor da disciplina que proporciona reforço nos os conhecimentos dos conteúdos programáticos da ementa disciplinar. O contato com a prática docente corrobora para desenvolver habilidades interpessoais e reforça interatividade do processo educativo.
Assim, o exercício da monitoria representa para o monitor um progresso gradativo do conhecimento, através de aulas interativas e disponibilidades de tirar dúvidas para os demais discentes, ou seja, o ensino e aprendizagem se torna flexível para os principais conceitos da disciplina de gestão de recursos materiais e patrimoniais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-31
Visualizações
  • Artigo 2360
  • PDF 874
Como Citar
Silva, M., & Campão, C. (2019). GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/579