TIC`S NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Luan Silva Pereira
  • Kelly Souza Martins
  • Carlos Cesar Santos

Resumo

Este projeto emergiu da necessidade de sanar dificuldades especificas dos discentes ingressantes no que tange a utilização da informática no dia a dia da vida acadêmica, observando as especificidades de um público predominantemente advindo de zonas rurais, indígenas, quilombolas e de baixa renda, que não possuem acesso facilitado a essas ferramentas e chegam as salas de aula da graduação com uma defasagem de conhecimento que torna proibitivo a realização de tarefas rotineiras na vida do graduando, como enviar um anexo por e-mail ou pesquisar um periódico cientifico na web. Em observância a esta realidade, este projeto buscou facilitar a aprendizagem dos discentes apoiados e orientando-os em ações voltadas a utilização das TIC's durante o seu primeiro período acadêmico, com um olhar multidisciplinar fornecendo suporte aos alunos em ações que os auxiliarão não apenas no período inicial do curso, mas que poderão ser por ele replicadas sempre que necessário no decorrer de toda sua vida acadêmica. Dessa forma, o projeto baseia-se como objetivo geral o de orientar os alunos no uso das principais ferramentas digitais necessárias ao desenvolvimento das atividades acadêmicas na graduação. E para auxiliar de maneira mais eficiente, o projeto foi norteado pelos seguintes objetivos específicos: Promover um nivelamento entre os discentes ingressantes a respeito das principais ferramentas do pacote office; Acompanhar o uso diário dos sistemas internos da UNIFESSPA pelos discentes ingressantes; Orientar os discentes ingressantes na utilização do Periódicos Capes; Apoiar os discentes ingressantes em atividades extra classe que demandem o manuseio de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-31

Como Citar

Pereira, L. S., Martins, K. S., & Santos, C. C. (2019). TIC`S NO ENSINO SUPERIOR. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 3(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/580