MONITORIA DE FENÔMENOS DE TRANSPOSTE I DA ENGENHARIA QUÍMICA

  • Hellen Caroline Rodrigues Ferreira
  • Ruthinéia Jéssica Alves do Nascimento

Resumo

É uma realidade nos diversos cursos de engenharia, a dificuldade dos discentes na matéria de mecânica dos fluidos; no curso de engenharia química este tópico é abordado na disciplina de Fenômenos de Transporte I. O projeto de bombas, compressores, tubulações e dutos usados nos sistemas de água e condicionamento de ar de casas e edifícios, assim como sistemas de bombeamento necessários na indústria química são atribuições do engenheiro químico, daí vem a importância desta cadeira na formação de um bom profissional. (FOX et al, 2011)
O objetivo do projeto é a seleção de um monitor que tenha cursado a disciplina, com rendimento acadêmico satisfatório e que possa auxiliar o docente na orientação dos alunos, esclarecendo dúvidas em atividades de classe e identificar, em conjunto com o professor coordenador, as dificuldades encontradas pelos alunos da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 98
  • PDF 65
Como Citar
Ferreira, H., & Nascimento, R. (2019). MONITORIA DE FENÔMENOS DE TRANSPOSTE I DA ENGENHARIA QUÍMICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/640