MONITORIA: MECÂNICA DOS SÓLIDOS II

  • Eduardo Ronildo Costa Dias
  • Rodrigo da Silva Manera

Resumo

A disciplina de Mecânica dos Sólidos é uma das principais matérias da grade curricular inicial de um curso de Engenharia Civil, já que ajuda a moldar a base que os alunos precisam ter no futuro para as matérias de cálculo estrutural. Devido a isso é de grande necessidade que os discentes do curso consigam fixar bem os conceitos que esse componente curricular exige, existindo essa situação acabase por chamar a atenção dos docentes e da direção da Faculdade de Engenharia Civil a necessidade do auxílio de um monitor para o desenvolvimento da matéria.
Assim o objetivo desse projeto consiste em relatar sobre as atividades desenvolvidas durante a monitória de mecânica dos sólidos II, que ocorreu no semestre de 2017.2 assim como discutir se tal atividade trouxe benefícios para o desenvolvimento da disciplina em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 99
  • PDF 83
Como Citar
Dias, E., & Manera, R. (2019). MONITORIA: MECÂNICA DOS SÓLIDOS II. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/671