PROJETO DE APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO DISCENTE INGRESSANTE NA DISCIPLINA DE FÍSICA I DOS CURSOS DE ENGENHARIA DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS E ENGENHARIAS.

  • Bianca de Figueiredo Batista
  • José Enoque Barbosa Júnior
  • Thayane Pereira da Silva
  • Márcio Paulo de Araújo Mafra

Resumo

Os cursos de Engenharia da Unifesspa têm como base uma formação generalista para o engenheiro, onde em sua base curricular se encontram disciplinas como cálculo, física e química que vão nortear maior parte das disciplinas desses cursos, dando suporte técnico básico para disciplinas do núcleo profissionalizante dos cursos. É de suma importância a promoção de ações de apoio didático-pedagógicas que irão reforçar os conteúdos das aulas teóricas e práticas da disciplina de Física I, com intuito de facilitar compreensão dos discentes com relação aos assuntos e atividades desenvolvidas em sala de aula, visando à melhoria de ensinoaprendizagem para esta disciplina dos cursos de engenharia do Instituto de Geociências e Engenharias da Unifesspa. Os objetivos deste projeto são ampliar e fortalecer o conhecimento teórico-básico dos discentes ingressantes na instituição, proporcionando-lhes uma melhor compreensão dos conteúdos ministrados na disciplina no sentido de minimizar deficiências desses conhecimentos na disciplina de Física I dos cursos de Engenharia, bem como reduzir os índices de reprovação, retenção e evasão nos cursos de engenharia do IGE.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 59
  • PDF 48
Como Citar
de Figueiredo Batista, B., Enoque Barbosa Júnior, J., Pereira da Silva, T., & de Araújo Mafra, M. (2019). PROJETO DE APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO DISCENTE INGRESSANTE NA DISCIPLINA DE FÍSICA I DOS CURSOS DE ENGENHARIA DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS E ENGENHARIAS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/689