PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E REGIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A MONITORIA EM 2017

  • Amanda Jacqueline Vieira dos Santos
  • Carlo Guimarães Monti

Resumo

disciplina de PCCI- Práticas de Ensino de História Local e Regional- na faculdade de História, durante os meses de julho, agosto e setembro de 2017. A turma selecionada para a monitoria, foi a turma de 2017, em que as aulas da disciplina aconteciam às segundas no período da manhã, e eram ministradas pelo professor-orientador Dr. Carlo Guimarães Monti. As questões debatidas em sala de aula e propriamente nos encontros do grupo de estudos da disciplina sendo este último realizado pela monitoria, possibilitaram uma melhor apreensão de conceitos pertinentes às discussões de autores sobre a temática, e consequentemente, em um melhor desempenho dos alunos da turma de 2017, que apresentavam uma maior dificuldade de compreensão, considerando que estes estavam apenas no primeiro semestre do curso de Licenciatura em História. O objetivo deste trabalho por fim, é apontar todos os caminhos percorridos no exercício da monitoria, em busca de um melhor desempenho da turma de história 2017 em parceria com o professor- orientador, onde buscou-se sanar as principais dificuldades propondo novos métodos que pudessem auxiliar de maneira positiva a compreensão dos saberes que foram adquiridos no percorrer da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 60
  • PDF 80
Como Citar
Vieira dos Santos, A., & Guimarães Monti, C. (2019). PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E REGIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A MONITORIA EM 2017. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/700