RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Autores

  • Walber Christiano Lima da Costa Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)
  • Gabrielle Janaina Barros de Menezes Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)
  • Carla Cristina Coelho Carvalho Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)
  • Valdineia Rodrigues Lima Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)

Palavras-chave:

Recursos Didáticos. Surdos. Matemática. Inclusão.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

Lima da Costa, W. C., Barros de Menezes, G. J., Coelho Carvalho, C. C., & Rodrigues Lima, V. (2018). RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. Revista GPES studos urdos (ISSN 2595-9832), 1(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)