A Revista GPES - Estudos Surdos é uma publicação do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES, que realiza o Projeto Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores, aprovado pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes-ILLA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa. 

 

Chamada para submissão de trabalhos na temática Educação de Surdos e Estudos linguísticos da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para a  2.ª Edição da Revista GPES - Estudos Surdos a ser publicada no primeiro semestre de 2020 (previsão: julho/2020).

Os artigos poderão apresentar pesquisas concluídas ou pesquisas em andamento com resultados parciais, relatos de experiências, ou pesquisas bibliográficas na temática.

Chamada aberta com fluxo contínuo. Os textos aceitos poderão ser publicados em qualquer das próximas edições da Revista.

v. 1 n. 1 (2018): Revista GPES - Estudos Surdos

APRESENTAÇÃO DESTA EDIÇÃO: Os textos desta edição são resultado das submissões ao evento: I ENCONTRO DO GPES: PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SUL E SUDESTE DO PARÁ, realizado em junho/2018. O evento apresentou o resultado das pesquisas do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES da Unifesspa, e também abriu espaço para pesquisadores externos que apresentaram pesquisas de outras cidades/regiões do estado do Pará.

Publicado: 2018-12-28

GRUPO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE SURDOS – GPES: PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SUL E SUDESTE PARAENSE

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Ana Paula dos Santos Silva, Simone Gomes dos Santos, Valmária Borges Martins

BILINGUISMO: O QUE DIZEM ALGUNS PROFESSORES DE SURDOS?

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Rennan Alberto dos Santos Barroso

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTERDISCIPLINARIDADE: A ESCOLA DO CAMPO E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS EDUCANDOS SURDOS

Aline Corrêa Barros da Costa, Renata Ferreira Siqueira, Thaianny Cristine Dias Valente, Waldma Maíra Menezes de Oliveira

LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS

Francisca Maria Cerqueira da Silva, Gideão da Silva Nascimento dos Santos

MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA NO AEE: ALGUNS APONTAMENTOS

Adriano Aparecido da Silva, Walber Christiano Lima da Costa

RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Walber Christiano Lima da Costa, Gabrielle Janaina Barros de Menezes, Carla Cristina Coelho Carvalho, Valdineia Rodrigues Lima

VEREDAS NA ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL: FUNÇÃO TÉCNICA OU PEDAGÓGICA?

Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Ver Todas as Edições