MINICURSO: METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS SURDOS

Autores

  • Naára Alricélia Gomes Silva Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)

Palavras-chave:

Surdez, Inglês, Libras.

Resumo

Este minicurso tem como objetivo geral apresentar uma metodologia de ensino de língua inglesa para alunos surdos, planejada como sequência didática, baseando-se em autores que discutem estratégias para ensino de surdos como Lacerda, C. B. F. Santos L. F. Caetano (2013) e Campello, (2007); e Dolz, Noverraz e Schneuwly (apud PETRECHE e CRISTOVÃO, 2014, p. 243) que discorrem sobre sequência didática. O objetivo geral é, portanto, mostrar ao público uma metodologia de ensino contextualizado que contribui para o letramento de alunos surdos no que se refere à aprendizagem de uma língua estrangeira, que neste caso é a língua inglesa. O público alvo deste minicurso são os discentes dos cursos de licenciaturas, e demais interessados. Os conteúdos temáticos constam de um breve panorama histórico da educação de surdos no Brasil, a importância da pedagogia visual na educação de surdos e uma sequência didática usando como base o conto clássico “Chapeuzinho Vermelho”. A avaliação da aprendizagem dos participantes será feita com uma atividade prática em Libras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

Gomes Silva, N. A. (2018). MINICURSO: METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS SURDOS. Revista GPES studos urdos (ISSN 2595-9832), 1(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/365

Edição

Seção

Resumo Expandido