A MONITORIA COMO UMA FERRAMENTA POSITIVA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA PARA O ESTUDANTE INGRESSANTE DE ENGENHARIA- 23

  • Arlan Rodrigo da Silva dos Santos
  • Elizeu Melo da Silva

Resumo

Atualmente, a análise geral da qualidade do programa de monitoria exercido durante o período de acompanhamento, foi desenvolvido devido a coleta de dados adquiridos no final dos semestres que se deu o programa pelo monitor, sendo estes dados, referentes ao estado inicial e final das turmas em questão, comparando-os com as turmas de dois cursos do ano anterior, sendo elas do mesmo instituto de engenharia, entretanto, sem o acompanhamento de um colaborador de ensino, desta forma, vale ressaltar que os encontros para acompanhamento se dava no horário oposto ao da aula normal, e assim, era notável que o número de alunos que frequentavam a monitoria ficaram mais aptos e sobressaíram quando expostos as avaliações do semestre, obtendo resultados positivos de uma maneira categórica, da forma que alunos da turma de Engenharia C despertaram interesse em atuar como monitores das mesmas disciplinas quando disponíveis no ano posterior.

Biografia do Autor

Arlan Rodrigo da Silva dos Santos
Atualmente, a análise geral da qualidade do programa de monitoria exercido durante o período de acompanhamento, foi desenvolvido devido a coleta de dados adquiridos no final dos semestres que se deu o programa pelo monitor, sendo estes dados, referentes ao estado inicial e final das turmas em questão, comparando-os com as turmas de dois cursos do ano anterior, sendo elas do mesmo instituto de engenharia, entretanto, sem o acompanhamento de um colaborador de ensino, desta forma, vale ressaltar que os encontros para acompanhamento se dava no horário oposto ao da aula normal, e assim, era notável que o número de alunos que frequentavam a monitoria ficaram mais aptos e sobressaíram quando expostos as avaliações do semestre, obtendo resultados positivos de uma maneira categórica, da forma que alunos da turma de Engenharia C despertaram interesse em atuar como monitores das mesmas disciplinas quando disponíveis no ano posterior.
Publicado
2019-10-16
Como Citar
dos Santos, A. R., & da Silva, E. (2019). A MONITORIA COMO UMA FERRAMENTA POSITIVA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA PARA O ESTUDANTE INGRESSANTE DE ENGENHARIA- 23. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1046