O PAPEL DA MONITORIA NA ENGENHARIA: UM ESTUDO DE CASO PARA A DISCIPLINA HIDROLOGIA E DRENAGEM - 49

  • Eduardo Ronildo Costa Dias
  • Tamara Daiane de Souza

Resumo

O presente trabalho versa sobre as diferenças de desempenho dos discentes que realizaram a matéria curricular obrigatória Hidrologia e Drenagem, no curso de Engenharia Civil, sendo estes do período 2018.2 e 2019.2. Para isso fez-se uma pequena revisão de literatura acerca de trabalhos que mostram a visão de outros autores sobre o projeto de monitoria, assim como os benefícios esperados ou encontrados pelos mesmos. Por fim, utilizou-se um programa para tabular as notas das duas turmas e gerar gráficos comparativos. Por meio dos dados, observa-se que a turma que contou com o auxílio do projeto apresentou melhor rendimento no geral, destacando que atividades como essa são relevantes instrumentos no desempenho dos discentes da universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-16
Visualizações
  • Artigo 179
  • PDF 102
Como Citar
Costa Dias, E., & de Souza, T. (2019). O PAPEL DA MONITORIA NA ENGENHARIA: UM ESTUDO DE CASO PARA A DISCIPLINA HIDROLOGIA E DRENAGEM - 49. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1060

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)