A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA E MÉTODOS QUANTITATIVOS - 106

  • João dos Reis Santos Silva
  • Lucas de Sousa Castro
  • Weslley Pereira de Oliveira

Resumo

De acordo com Ignácio (2010), a estatística é definida como um conjunto de métodos e técnicas que envolvem todas as etapas de uma pesquisa. É perceptível que quanto mais o aluno entende a importância da estatística, mais se elevava o nível de autoconfiança e gosto pela disciplina (RAMOS E CARVALHO, 2009). Diante do que foi visto, essa pesquisa tem por objetivo, a apresentação de como a inovação no método de ensino de disciplinas com pouca aceitação, como é o caso da estatística, pode facilitar o aprendizado. No decorrer da disciplina de estatística e métodos quantitativos, foi usada como método de ensino, a utilização de conteúdos com situações mais próximas da realidade dos discentes com intuito de facilitar o aprendizado, foram utilizados também, gráficos simples e claros na apresentação de resultados para que os alunos tivessem maior entendimento da disciplina e do que estava sendo exposto. Foi percebido que com o trabalho conjunto entre professor, monitor e os discentes o índice de aprovação da turma foi satisfatório, já que de 80 alunos 87% foram aprovados e todos os alunos tiveram pelo menos uma monitoria de revisão antes das provas. Esses resultados só reforçam a necessidade em manter monitoria na referida disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-22
Visualizações
  • Artigo 162
  • PDF 106
Como Citar
Silva, J., Castro, L., & Oliveira, W. (2019). A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA E MÉTODOS QUANTITATIVOS - 106. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1079