JOGOS DIDÁTICOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA

  • Huguianny da Silva Teixeira
  • Érika Rosendo de Sena Gandra
Palavras-chave: Didática; ensino superior, Educação

Resumo

A resistência dos alunos em relação a disciplina de bioquímica é evidente, fator que afeta diretamente
o aprendizado da disciplina, dessa forma, torna-se essencial o desenvolvimento de metodologias para o ensino
mais eficiente e interativo. O presente trabalho seria aplicado para os alunos do curso de zootecnia da
Unifesspa, campus Xinguara/IETU, por meio da aplicação de jogos didáticos adaptados ao conteúdo da
disciplina de bioquímica no curso de zootecnia. Usar os jogos didáticos como meio de ensino da disciplina de
bioquímica demonstra ser uma opção viável, pois proporciona melhor aprendizagem dos alunos e
consequentemente o rendimento. Assim, o objetivo desse trabalho foi avaliar o desempenho dos alunos do
curso de zootecnia da Unifesspa na disciplina de bioquímica mediante a aplicação de jogos didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 13
  • PDF 51
Como Citar
Teixeira, H., & Gandra, Érika. (2022). JOGOS DIDÁTICOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1747