PROGRAMA DE MONITORIA GERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO DESEMPENHO DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO

  • Juliana Lopes Rodrigues
  • Alan Monteiro Borges
Palavras-chave: Análise comparativa; Projeto de Ensino; Monitoria; Ensino-aprendizagem

Resumo

O trabalho em questão traz uma análise comparativa entre duas turmas de uma mesma disciplina que
ocorreu em períodos distintos, 2019.2 (ensino presencial e sem monitor) e 2020.5 (ensino remoto e com
monitora). O objetivo geral baseia-se na comparação do desempenho das turmas mencionadas em relação ao
índice de reprovação e conceitos alcançados. Como princípio metodológico utilizou-se de pesquisa
exploratória de caráter quali-quantitativo. Após as análises, notou-se que a turma com a presença da monitora
conseguiu um desempenho melhor no quesito aprovação e quantidade de conceitos “excelentes” quando
comparada com a turma que ocorreu no presencial e sem a presença de um monitor (a). Assim pode-se
confirmar a importância do programa de monitoria nos mais diversos cursos de graduação da Unifesspa, pois
houve um fortalecimento do ensino, mesmo em formato remoto.

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Publicado
2022-02-24
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Como Citar
Rodrigues, J., & Borges, A. (2022). PROGRAMA DE MONITORIA GERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO DESEMPENHO DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1764