PROGRAMA DE MONITORIA GERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO DESEMPENHO DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO

Authors

  • Juliana Lopes Rodrigues
  • Alan Monteiro Borges

Keywords:

Análise comparativa; Projeto de Ensino; Monitoria; Ensino-aprendizagem

Abstract

O trabalho em questão traz uma análise comparativa entre duas turmas de uma mesma disciplina que
ocorreu em períodos distintos, 2019.2 (ensino presencial e sem monitor) e 2020.5 (ensino remoto e com
monitora). O objetivo geral baseia-se na comparação do desempenho das turmas mencionadas em relação ao
índice de reprovação e conceitos alcançados. Como princípio metodológico utilizou-se de pesquisa
exploratória de caráter quali-quantitativo. Após as análises, notou-se que a turma com a presença da monitora
conseguiu um desempenho melhor no quesito aprovação e quantidade de conceitos “excelentes” quando
comparada com a turma que ocorreu no presencial e sem a presença de um monitor (a). Assim pode-se
confirmar a importância do programa de monitoria nos mais diversos cursos de graduação da Unifesspa, pois
houve um fortalecimento do ensino, mesmo em formato remoto.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-02-24

How to Cite

Rodrigues, J. L., & Borges, A. M. (2022). PROGRAMA DE MONITORIA GERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO DESEMPENHO DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–4. etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1764