A pesquisa científica enquanto princípio pedagógico na formação do Cientista Social na Unifesspa

  • Alexandre da Silva dos Santos
  • Angel Lorenna Camarotta dos Santos
  • Edma do Socorro Silva Moreira
Palavras-chave: Pesquisa Científica; Cientista social; Projeto de Ensino

Resumo

  Esse trabalho reflete sobre a pesquisa científica enquanto princípio pedagógico no curso de Ciências
Sociais, ressignificando práticas e realidades sociais e indaga sobre as diversas formas de conhecimentos e
seus sentidos ao longo da história. No âmbito acadêmico, por meio da ciência e da tecnologia, a pesquisa
científica se estrutura com pressupostos epistemológicos, regras, normas e se instrumentaliza para
proporcionar o desenvolvimento das sociedades. O projeto de ensino visa compreender a pesquisa como um
processo em construção permanente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 42
  • PDF 63
Como Citar
Santos, A., Santos, A., & Moreira, E. (2022). A pesquisa científica enquanto princípio pedagógico na formação do Cientista Social na Unifesspa. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1814