ARTE E ENSINO DE HISTÓRIA INDIGENA: EXPERIÊNCIA DE RODA DE CONVERSA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Josué de Castro Lourinho
  • Tatiane Souza Lopez
  • Valéria M. C. de Melo

Resumo

As atividades aqui problematizadas fazem parte das ações do projeto de ensino intitulado “Entre os silêncios sobre a história indígena e a história das américas na Educação Básica: reflexões e proposições de estratégias pedagógicas em escolas de Marabá-PA. Esse projeto vem sendo desenvolvido na Escola Acy de Jesus Neves de Barros, situada no bairro Amapá e faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As ações do projeto visam contribuir com a implementação da lei 11.645/08 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura indígena nas escolas de educação básica do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-01

Como Citar

Lourinho, J. de C., Lopez, T. S., & Melo, V. M. C. de. (2024). ARTE E ENSINO DE HISTÓRIA INDIGENA: EXPERIÊNCIA DE RODA DE CONVERSA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2675