ARTE E ENSINO DE HISTÓRIA INDIGENA: EXPERIÊNCIA DE RODA DE CONVERSA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • Josué de Castro Lourinho
  • Tatiane Souza Lopez
  • Valéria M. C. de Melo

Resumo

As atividades aqui problematizadas fazem parte das ações do projeto de ensino intitulado “Entre os silêncios sobre a história indígena e a história das américas na Educação Básica: reflexões e proposições de estratégias pedagógicas em escolas de Marabá-PA. Esse projeto vem sendo desenvolvido na Escola Acy de Jesus Neves de Barros, situada no bairro Amapá e faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As ações do projeto visam contribuir com a implementação da lei 11.645/08 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura indígena nas escolas de educação básica do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-01
Visualizações
  • Artigo 10
  • PDF 8
Como Citar
Lourinho, J., Lopez, T., & Melo, V. (2024). ARTE E ENSINO DE HISTÓRIA INDIGENA: EXPERIÊNCIA DE RODA DE CONVERSA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2675