APLICAÇÃO DA GESTÃO DE PROCESSOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE ESTUDANTES QUILOMBOLAS
Resumo
O ensino público e o sistema educacional brasileiro apresentam questões importantes a serem debatidas e no decorrer do final do século XX e início de século atual foram criados projetos educacionais do governo de inclusão de comunidades indígena e quilombola. Neste projeto de ensino desenvolvido com discentes quilombolas do ensino superior, utilizamos o método PDCA (planejar, fazer, verificar e agir) com objetivo de avaliar a eficácia das ferramentas de gestão em um projeto acadêmico, concluindo que as medidas geram um efeito positivo para intensificar a permanência de discentes quilombolas no ambiente acadêmico.
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Publicado
2024-02-05
Como Citar
Campos, J., Teixeira, N. V. S., Silva, T. da L., & Freitas, E. S. (2024). APLICAÇÃO DA GESTÃO DE PROCESSOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE ESTUDANTES QUILOMBOLAS. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2698
Edição
Seção
Resumo Expandido