GAMES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O JOGO RE-CONHECENDO MARABÁ NO ENSINO DE HISTÓRIA

  • Jussara Lima Santos
  • Letícia Souto Pantoja

Resumo

Este trabalho tem como objetivo versar sobre a primeira etapa de testagem do jogo Re-Conhecendo Marabá com ênfase na elaboração de plano de aula e materiais concretos para o ensino de história para alunos do 5º ano do ensino fundamental de 9 anos em uma escola municipal de Marabá-Pa. O jogo Re-Conhecendo Marabá é o elemento principal das atividades em andamento do Projeto intitulado “Games Educativos na Educação Básica” vinculado ao Programa de Monitoria Geral (PGM) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Neste período foi apresentado o jogo e suas fases concomitante com o ensino dos componentes curriculares a fim de observar a avaliação dos (as) alunos (as) quanto aos aspectos fundamentais do jogo bem como a compreensão e assimilação das unidades temáticas estudadas. Para isto, este trabalho aborda, primeiramente, a contextualização do objeto de estudo. Na sequência são apresentados os materiais e métodos, os resultados da primeira etapa do projeto e as ponderações finais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 7
  • PDF 7
Como Citar
Santos, J., & Pantoja, L. (2024). GAMES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O JOGO RE-CONHECENDO MARABÁ NO ENSINO DE HISTÓRIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2713