PRÁTICA DOCENTE AINDA NA GRADUAÇÃO – AÇÕES DO PROGRAMA PIBID EM ESCOLA DE MARABÁ

Autores

  • Bruna Silva Nascimento
  • Eliene Wanderley Costa Ericeira
  • Ulisses Brigatto Albino

Resumo

O artigo explora a aplicação de metodologias ativas no âmbito do PIBID, com foco em projetos de
reciclagem e reuso da água em uma escola municipal de Marabá-PA. Utilizando oficinas práticas, os alunos
foram incentivados a desenvolver ações sustentáveis e empreendedoras. O objetivo é incentivá-los a
desenvolver ações sustentáveis e empreendedoras, promovendo o aprendizado ativo e contextualizado.
Nessas atividades, eles aplicaram teorias na prática, criando projetos sustentáveis, como a redução de
resíduos e o uso consciente de recursos, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, aumentaram
o interesse dos alunos por questões ambientais. Os resultados mostram um maior engajamento dos estudantes
e um impacto positivo na conscientização ambiental e formação docente, destacando a importância dessas
práticas no ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-03-27

Como Citar

Nascimento, B. S. ., Ericeira, E. W. C. ., & Albino, U. B. . (2025). PRÁTICA DOCENTE AINDA NA GRADUAÇÃO – AÇÕES DO PROGRAMA PIBID EM ESCOLA DE MARABÁ. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3054

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>