O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOESTATÍSTICA.

  • Eric Renato Lima Figueiredo
  • Ana Cristina Viana Campos

Resumo

A disciplina objeto da monitoria dada às turmas de Ciências Biológicas (2016.2) e Saúde Coletiva 2016.4 entre os dias 17/07/2017 a 30/09/2017 foi a bioestatística. A bioestatística pode ser entendida como a aplicação da estatística na área da saúde e biológicas, através de métodos para coleta, análise, interpretação, observação e apresentação de dados (FERREIRA; OLIVEIRA, 2016). Apesar da importância da bioestatística para a formação de profissionais das Ciências Biológicas e da Saúde Coletiva, o seu ensino e aprendizagem nessas áreas tem sido marcado pelo desinteresse e baixos índices de aprovação de estudantes da graduação (FIGUEIRÓ; VARGAS; VIEIRA, 2013) (LEITE et al. 2015) Dentre os possíveis determinantes que contribuem com esta situação, estão diversos fatores relacionados ao processo de ensino-aprendizagem e identificar estas causas com a participação dos alunos, expondo suas ideias, expectativas, angústias e motivações podem gerar subsídios para a melhoria desta realidade, produzindo melhorias a médio e longo prazo (ZANELLA; LOPES; SEIDEL,2009) . O objetivo do trabalho foi descrever o perfil sociodemográfico e a percepção dos alunos sobre o ensino-aprendizagem na disciplina de

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Publicado
2019-07-30
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Como Citar
Figueiredo, E., & Campos, A. C. (2019). O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOESTATÍSTICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/520