INTERFACES ENTRE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO: EXPERIÊNCIAS DE MONITORIA

  • Fabrícia Freire

Resumo

Tendo em vista que todo o curso de licenciatura trabalha tanto, a parte prática como teórica do sujeito que pretende adentrar a sala de aula como docente, as bolsas de monitoria é de grande contribuição principalmente para esses sujeitos, no sentido de obter um primeiro contato com a sala de aula, com a oportunidade de ser assistido por um docente qualificado e disposto a dividir seus conhecimentos teóricos e práticos, o discente (aluno), vai trabalhar suas aptidões juntamente com seu orientador para desenvolver suas habilidades em questões cotidianas que acontecem dentro do ambiente educacional, particularmente a monitoria é muito importante para ter uma dimensão dos desafios que iremos enfrentar ao longo de nossa trajetória como docentes, viabilizando um primeiro contato com as atividades que envolvem o ensino- aprendizagem do discente para uma melhor formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 54
  • PDF 43
Como Citar
Freire, F. (2019). INTERFACES ENTRE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO: EXPERIÊNCIAS DE MONITORIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/628