LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

  • Narciso das Neves Soares
  • João Paulo Campos Ribeiro
  • Gefersom Alves de Lima

Resumo

Tomando em consideração a expansão da informática em suas mais diversas formas: softwares, aplicativos ou programas, é fácil perceber a importância e a potencialidade destes recursos nas mais diversas disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática, seja nas disciplinas de cunho voltado para a área da Educação Matemática, ou para a área de Matemática Pura ou Aplicada, bem como no curso de Pedagogia, nas poucas disciplinas voltadas ao ensino e aprendizagem de Matemática, em geral, Metodologia do Ensino de Matemática. Nesta perspectiva, a Faculdade de Matemática (Famat) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa criou um Laboratório de Informática no Ensino de Matemática – LIEM, para dar apoio aos docentes e discentes do curso. Sendo que tal espaço tem a finalidade de ser auxiliar nas atividades curriculares do curso, não se trata de um espaço para docente ou discente realizar consultas de e-mails ou para acessar redes sociais, a não ser que seja solicitado pelo Professor como parte de seu plano de aula. Vale ressaltar que a instituição tem laboratórios de informática voltados para atender a estas necessidades dos discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 123
  • PDF 73
Como Citar
Soares, N., Ribeiro, J., & Lima, G. (2019). LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/629