RELEVÂNCIA E RESULTADOS DA MONITORIA DE CÁLCULO I E II
Resumo
A taxa de desistência e reprovação das disciplinas de cálculos diferenciais e integrais são grandes em todo o país, em uma reportagem do G1 de uma pesquisa de Fabiana Garzella o índice de reprovação e evasão da matéria de cálculo diferencial integral chegou a 77,5%, em uma instituição pesquisada no período de 1997 a 2009, e REZENDE (2003, apud, RAFAEL e ESCHER, 2015) apresenta dados de reprovação da UFF (Universidade Federal de Fluminense) no período de 1996 a 2000, que chegam a 95%. Julia Schaetzle Wrobel (2013) evidencia que este problema está longe de ser exclusivo do Brasil, e neste cenário, a UNIFESSPA não é uma exceção, pois em uma turma do curso de Eng. Elétrica o índice de reprovação e desistência chegou a 62%. Tendo em vista tais dificuldades, o projeto de Monitória na disciplina têm como objetivo a redução das taxas de reprovação por meios de metodologias e ações que proporcionam, aos discentes, oportunidades de sanar dúvidas de assuntos prévios/básicos da matéria e principalmente as dúvidas correspondentes aos assuntos estudados em sala.