Período Letivo Emergencial: Monitoria na disciplina de Imunologia Veterinária

Authors

  • Luciléia Tavares de Jesus
  • Rejane dos Santos Sousa

Keywords:

Monitor, sistema imunológico, processo de aprendizagem, índice de aprovação.

Abstract

A disciplina de Imunologia Veterinária objetiva estudar os componentes celulares do sistema
imunológico e os mecanismos da resposta imune, sendo disciplina indispensável na construção de
conhecimentos para a tomada de decisões no que se refere à saúde dos animais. Diante disso, a monitoria de
Imunologia Veterinária objetivou auxiliar o processo de ensino-aprendizagem e na formação do
discente-monitor. O plano de trabalho desenvolvido baseou-se na produção de resumos dos temas abordados
na aula, auxílio do monitor na resolução de atividades assíncronas (questionários) e a coordenação de um
grupo no Whatsapp para sanar dúvidas. O índice de aprovação e a satisfação dos alunos foram pontos que
evidenciaram que a monitoria desempenhou um importante papel no processo de aprendizagem. Além disso,
possibilitou ao discente-monitor crescimento pessoal, experiência, ampliação dos conhecimentos,
aproximação com os demais estudantes, compreensão das dificuldades e gestão de tempo.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-02-24

How to Cite

Jesus, L. T. de, & Sousa, R. dos S. (2022). Período Letivo Emergencial: Monitoria na disciplina de Imunologia Veterinária. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–4. etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1774