PRÁTICAS INCLUSIVAS E ETNOMATEMÁTICA NO PIBID
Abstract
O atual trabalho reflete sobre uma atividade lúdica para o ensino de culturas indígenas utilizando o jogo de tabuleiro. O objetivo principal foi investigar a potencialidade de jogos didáticos voltados para a cultura indígena no ensino das matemáticas em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental II. A pesquisa foi realizada com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pio Barroso, no município de Santana do Araguaia - PA. O estudo possui um caráter qualitativo, do tipo estudo de caso, no qual se apresentam reflexões e análises sobre o material lúdico utilizado. Entre as potencialidades da atividade com jogos de tabuleiro na matemática estão a participação ativa dos alunos, aprendizagem de matemática e da cultura indígena.
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Published
2024-02-06
How to Cite
Costa, A. dos S., Costa, M. dos S., Evangelista, D. H. R., & Evangelista, C. J. (2024). PRÁTICAS INCLUSIVAS E ETNOMATEMÁTICA NO PIBID. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2797
Issue
Section
Resumo Expandido