JOGANDO COM NÚMEROS INTEIROS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Resumo
O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por um acadêmico do curso de licenciatura em matemática no Programa Residência Pedagógica (PRP), financiado pela Capes. O objetivo é apresentar as experiências vividas na atividade lúdica com o jogo quem tem mais no ensino de números inteiros em uma turma de 9º ano da Escola Therezinha de Abreu Vita, em Santana do Araguaia – PA. A partir de uma análise qualitativa dos dados, verificamos que os alunos participaram ativamente do desafio das expressões, usando os conceitos básicos das quatro operações. O jogo educativo se mostrou fundamental para promover um bom aprendizado dos números inteiros.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-02-06
Como Citar
Dias, T. A., Evangelista, C. J., & Evangelista, D. H. R. (2024). JOGANDO COM NÚMEROS INTEIROS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2806
Edição
Seção
Resumo Expandido