MONITORIAL GERAL: ESTATÍSTICA APLICADA A ENGENHARIA FLORESTAL/CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Authors

  • Miguel Victor Teixeira de Souza
  • Daniela Santos Alves
  • Gabriela Paranhos Barbosa

Abstract

A monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação
integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação. . O monitor
tem o papel de facilitador do aprendizado, isto é, ajuda os outros estudantes em suas dificuldades acadêmicas
com uma linguagem mais próxima, porque também é um discente. Este trabalho tem como objetivo relatar a
experiência da monitoria acadêmica como colaborador do desenvolvimento de habilidades da docência,
segundo a perspectiva do acadêmico monitor. Para a realização das atividades, o docente repassou aos
monitores listas de exercícios e gabaritos, e ao menos um encontro semanal entre monitores e discentes foi
realizado. A turmas atendidas pela monitoria apresentaram um bom aprendizado nas disciplinas. A monitoria
teve um impacto positivo nas dificuldades de ensino-aprendizagem, beneficiando não apenas os alunos, mas
também o monitor. Foi possível observar uma melhora na aprendizagem dos alunos durante os atendimentos
de monitoria, o que facilitou a fluidez nas aulas para o docente.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-03-27

How to Cite

Souza, M. V. T. de ., Alves, D. S. ., & Barbosa, G. P. . (2025). MONITORIAL GERAL: ESTATÍSTICA APLICADA A ENGENHARIA FLORESTAL/CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3040