METODOLOGIA DA PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Authors

  • Bruno Ferreira Galvão
  • Rita de Cassia Costa Terra
  • Thiago Dias Vidal
  • Marcilene Feitosa Araújo Feitosa Araújo

Abstract

A ideia para o presente projeto surge da necessidade de sanar dificuldades referentes à disciplina metodologia da pesquisa. A metodologia da pesquisa é uma disciplina que objetiva preparar o discente para a apresentação e construção do trabalho científico por meio de métodos e técnicas baseados na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A metodologia é o estudo do método; caracterizando-se como o caminho a ser seguido para a elaboração da ciência (YIN, 1989; ARAÚJO, 2011). Por ser uma etapa importante do trabalho científico, esta exige do pesquisador atenção e cuidado, pois além de descrever as técnicas utilizadas na pesquisa, aponta também o método usado na análise dos dados (ARAÚJO, 2011). É na metodologia de um estudo que se relacionam os objetivos da pesquisa com a realidade empírica a ser estudada. Nesse sentido, torna-se importante a realização de observações teóricas e metodologias em várias partes do trabalho, relacionando-se as unidades com coerência em todo o trabalho. Tendo como problema de pesquisa o desafio do discente de aplicar os conhecimentos metodológicos na pesquisa científica. Em observância a importância desta disciplina, este projeto buscou facilitar a aprendizagem dos discentes apoiando-os e orientando-os em ações votadas a utilização desses métodos e técnicas, tendo como objetivo contribuir na aprendizagem da disciplina de metodologia da pesquisa em administração por meio da orientação personalizada dos métodos e técnicas para o trabalho científico de discentes matriculados no curso de administração da IES.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-08-02

How to Cite

Ferreira Galvão, B., Costa Terra, R. de C., Dias Vidal, T., & Feitosa Araújo, M. F. A. (2019). METODOLOGIA DA PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 3(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/733