ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES DO JOGO DA VELHA DA MULTIPLICAÇÃO NO PIBID

Autores

  • Rosa Lima do Nascimento
  • Joycy Laise Moreira Alves
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista
  • Cristiane Johann Evangelista

Resumo

O trabalho teve como objetivo apresentar as experiências vividas na atividade lúdica e inclusiva
com o Jogo da Velha da multiplicação, em uma turma de sexto ano em Cumaru do Norte, durante as ações
do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. Por meio da observação participante e
resolução de atividade escrita sobre multiplicação, concluímos que a atividade lúdica, com o jogo da velha,
possibilitou aos alunos aprenderem sobre multiplicação de forma lúdica e prazerosa. O professor de
matemática além de ser considerado um educador intencional precisa ter a preocupação em conhecer a
realidade de seus alunos, detectando seus interesses, necessidades e expectativas em relação ao ensino, à
instituição escolar e à vida para elaborar diferentes estratégias visando auxiliar no aprendizado dos alunos,
entre elas, os jogos são recursos que geram inclusão, competição sadia e aprendizagem prazerosa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Nascimento, R. L. do, Alves, J. L. M., Evangelista, D. H. R., & Evangelista, C. J. (2024). ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES DO JOGO DA VELHA DA MULTIPLICAÇÃO NO PIBID. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2774