RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO DAS PRÁTICAS DA EMPRESA TROPOC EM TOMÉ-AÇU/PA.

  • Maycon Ferreira Leão
  • Rodrigo Fraga Garvão
Palavras-chave: Responsabilidade social, Estratégia empresarial, Sustentabilidade

Resumo

Este artigo foi elaborado com o objetivo de identificar as práticas de Responsabilidade Social (RS) e estratégia empresarial da empresa TROPOC (Produtos Tropicais de Castanhal LTDA.) no munícipio de Tomé-Açu-PA. Trata-se de uma pesquisa exploratória e a partir da pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso foi feita uma entrevista com um representante da empresa, com o uso de um questionário. Conclui-se que a referida empresa tem contribuído com a comunidade e com o meio ambiente, através de ações nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento sustentável. Como consequência, estabelece um bom relacionamento com seus stakeholders (acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, governo, comunidade etc.), obtém uma melhora da imagem e valorização do produto. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-07-28
Visualizações
  • Artigo 172
  • PDF 222