A Revista de divulgação Científica – Contemporânea - do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), campus de Rondon do Pará, tem como proposta a construção de um espaço virtual no qual possam surgir discussões no âmbito acadêmico entre as ciências sociais aplicadas. A revista evidencia a produção de conhecimentos regionais, nacionais e internacionais e prioriza o incentivo a pesquisa e a divulgação de saberes de docentes e discentes engajados em projetos voltados às ciências sociais aplicadas. A revista Contemporânea da UNIFESSPA assume papel de suma importância para esta comunidade acadêmica como ferramenta motivacional para a produção intelectual em artigos e resenhas que relatem e discutem temas contemporâneos que sugerem novos olhares voltados a ciências sociais aplicadas.

 

Notícias

Primeiros indexadores da Revista Contemporânea

2021-09-02
A Revista Contemporânea, vinculada ao INstituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), atualmente é indexada  em 3 bases, dando maior visibilidade aos trabalhos publicados. LIVRE - Revista de livre acesso SUÁRIOS - Sumários de Revistas Brasileiras DIADORIM - Diretorio de politicas editoriais das revistas científicas brasileiras  Saiba mais sobre Primeiros indexadores da Revista Contemporânea

Edição Atual

v. 3 n. 05 (2021): Diversidade na Ciência Social Aplicada
Os textos desta edição são resultado das submissões para a 5ª edição da revista. Tema central: DIVERSIDADE NA CIÊNCIA SOCIAL APLICADA. ISSN 2675-2107. A área de Ciências Sociais Aplicadas reúne campos de conhecimentos interdisciplinares, voltados para os aspectos sociais das diversas realidades humanas, suas necessidades e consequências na sociedade. Para Paulo Freire (1987), a interdisciplinaridade é a metodologia de construir da informação pelo sujeito com base em sua afinidade com a totalidade, com a realidade, com sua cultura.
Publicado: 2021-08-23

Artigos

Ver Todas as Edições